Equipe do 15 de Laranjal na primeira partida da final - Prestando homenagem a um amigo que está fazendo falta a todos nós: Valeu Sorriso!
Aconteceu neste domingo 3 de julho a grande final da Copa Panorama de Futebol Amador, o maior torneio da região que conta com participação de equipes da Zona da Mata e Vertentes.
Dezesseis equipes iniciaram o campeonato, entre elas a estreante equipe do XV de Novembro de Laranjal, que juntamente com a equipe do Esporte Miraí, Operário de Muriaé e Ribeiro Junqueira de Leopoldina formavam um grupo.
O XV iniciou o torneio tomando uma goleada de 4 a 1 do “badalado” Ribeiro Junqueira, com os jogadores Sorato e Djalminha na estréia do campeonato, porém passado a estréia, a desacreditada equipe de Laranjal tornou-se a sensação do seu grupo, passando a aplicar uma goleada dentro de Muriaé no Operário e dando o troco no Ribeiro Junqueira, classificando em primeiro no grupo com uma rodada de antecedência, deixando para trás equipes do seu grupo.
Na quartas de final a equipe de Laranjal enfrentou a forte equipe do Itararé e de forma convincente classificou para a semi-final após um empate na casa do adversário e vitória jogando em Laranjal.
A semi-final não poderia ser melhor, Ribeiro Junqueira contra o XV de Novembro de Laranjal, e após jogo duríssimo em Leopoldina, com um gol mal anulado pelo árbitro, o time de Leopoldina ganhou por 1 a 0, aconteceu em Laranjal a meu ver a melhor exibição do XV de Novembro de Laranjal, a equipe comandada pelo competente técnico “Merica” envolveu o time do Ribeiro Junqueira, jogando como quem quer ser campeão, e após ganhar no tempo normal, coube ao destino o excelente goleiro do XV, o leopoldinense Adriano com duas defesas espetaculares classificar o XV de Laranjal, que após quase 2 décadas inativo no futebol, o tradicional alvinegro laranjalense estava disputando um torneio, o maior da região, e classificado na final, que seria inédito: O duelo dos “15” da Mata Mineira, XV de Novembro de Laranjal versus XV de Novembro de Rio Novo.
O primeiro jogo da final aconteceu em Laranjal, estádio lotado, as duas torcidas se encontram e confraternizam, celebrando a grande final, em campo um jogo ganho por detalhes. O primeiro foi uma falha individual do jogador Fuscão do XV de Laranjal, que vinha fazendo uma ótima competição, porém foi infeliz ao tentar dominar uma bola que foi roubada pelo jogador Clóvis que marcou 1 a 0 para a equipe de Rio Novo. O segundo detalhe foi o gol contra a equipe de Rio Novo cedendo naquele momento o merecido empate para Laranjal, e por fim o último detalhe do jogo a máxima do futebol “quem não faz, leva” e não deu outra no momento em que o XV de Laranjal merecia virar o jogo em Laranjal ou pelo menos terminar empatado, um chute despretensioso do meio de campo aos 45 minutos do segundo tempo toma um efeito e vai na gaveta do goleiro Adriano, um golaço, diga-se de passagem, que dá a vitória ao time de Rio Novo.
No segundo jogo da final, o time de Rio Novo jogou em casa e pelo empate. A torcida de Laranjal acreditou no time da sua cidade e centenas de pessoas foram para Rio Novo, quase 120 Km para torcer pelo XV de Laranjal. Um detalhe digno de menção nas duas partidas da final foi a confraternização entre as torcidas, um show a parte, principalmente pelo fato de possuírem o mesmo nome e até as mesmas cores, não era difícil simpatizar pelo adversário.
No campo o jogo foi tenso, logo com 5 minutos o artilheiro Clóvis deixou o seu para a festa da torcida de Rio Novo. O time de Laranjal passado alguns minutos se refez em campo, e passou a procurar o empate e conseguiu ainda no primeiro tempo com o jogador Rato, mas ainda faltava um gol para levar a final para os pênaltis.
O segundo tempo foi uma sucessão de gols perdidos, ora contra ataque da equipe de Rio Novo que parava na mão do goleiro Adriano ou ia para fora, ora o ataque do XV de Laranjal perdendo oportunidades, e assim o tempo foi passando, até que aos 40 minutos do segundo tempo, ataque do XV de Laranjal, bola prensada na entrada da área, chute fraco, goleiro do Rio Novo rebabe a bola vai na direção ao craque do time de Laranjal Robinho, que está sozinho com o goleiro, falha o chute tropeçando nas próprias pernas, perdendo a melhor chance para desempatar. Final 1 a 1 em Rio Novo, a equipe de Laranjal honradamente sagra-se vice campeã, com a sensação do dever cumprido, porém com um gostinho que dava para ser campeão, pois os dois jogos foram equilibrados.
Parabéns a diretoria e a todos que direta ou indiretamente ajudaram ao XV de Novembro de Laranjal e a torcida que acompanhou o alvinegro laranjalense.
Sem comentários:
Enviar um comentário