domingo, 1 de abril de 2012

Queriam aviões, acabaram a ver navios

     Pessoas caem no golpe do "Avião do Faustão"

     No dia 26 de março, em Leopoldina, E. S. compareceu ao Posto da Polícia Militar.
    Apresentou-se sendo morador de Laranjal, e contando a história que recebeu uma mensagem em seu celular que havia sido sorteado na Promoção “Avião do Faustão”, para que concretizasse a promoção teria que ligar para um telefone disponibilizado na mensagem. Feito o contato via telefone, foi solicitado que ele providenciasse um depósito de R$300,00, o qual foi feito.
    Após o depósito, a vítima continuou em contato via telefone com a pessoa que se dizia ser funcionário da Rede Globo, e que o orientou a efetuar mais um depósito na conta enviada. E. S. começou a desconfiar que havia caído no “conto do vigário”, e procurou a Polícia Militar em Leopoldina contando o acontecido.
   Não passou muito tempo, no mesmo dia e no mesmo Posto da Polícia Militar em Leopoldina, localizada na Praça Félix Martins, no centro, compareceu P. S. C., desta vez, morador de Leopoldina que contou uma história muito semelhante com a primeira, dizendo ter sido sorteado no “Avião do Faustão” e para receber a premiação deveria depositar R$1.050,00 em uma conta, o qual foi feito, exibindo o comprovante de depósito da CEF aos policiais.   Os policiais registraram a ocorrência.
   Segundo informações do promotor da Promoção “Avião do Faustão” não há contato via mensagem com os contemplados, e muito menos exigência de depósito em dinheiro. Qualquer tipo de mensagem suspeita a pessoa deve procurar a polícia.
   Que ingenuidade: Queriam aviões, acabaram a ver navios!

Sem comentários:

Enviar um comentário