Torcedores de Laranjal e região, em especial a numerosa torcida do Botafogo, tiveram no dia 28 de abril, uma data especial no Estádio Firmo Dias de Oliveira, o campo do Esporte Clube Laranjal.
O goiano Túlio Humberto Pereira Costa, considerado o maior artilheiro ainda em atividade no mundo, popularmente conhecido como Túlio Maravilha, o maior ídolo do Botafogo pós década de 70, entrava em campo com a camisa alvirrubra do Esporte Clube Laranjal para partida válida pela segunda rodada da Copa Integração (antiga Copa Panorama), entrando o Esporte Clube Laranjal para a biografia do artilheiro Túlio Maravilha.
Túlio começou a carreira no Goiás em 1987 e ganhou projeção internacional, mas foi com o Botafogo que teve o seu auge: tido como o maior ídolo recente do time, conquistou neste time, o Brasileirão de 1995. A boa fase naquele ano rendeu convocação para a Seleção Brasileira de Futebol que disputou a Copa América. Túlio foi artilheiro por 3 edições do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, pela seleção realizou 15 partidas e fazendo 13 gols, um deles histórico, dominou com a mão e chutou firme para dentro da rede da Seleção Argentina, o que levou a imprensa daquele país relacionar ao gol como “Mão do Diabo” em comparação ao “Mão de Deus”, gol de mão do Maradona totalmente irregular contra a Inglaterra na Copa do Mundo.
Hoje, aos 42 anos de idade, persegue a histórica marca do milésimo gol. Quando entrou em campo faltavam somente 14 para atingir o gol 1.000.
Para a partida foi montada para uma estrutura especial para receber o público. Uma arquibancada metálica foi montada ampliando consideravelmente a capacidade em receber o público, que compareceu em bom número, não somente de Laranjal, mas de toda região. Um show foi a torcida organizada do Botafogo da cidade de Recreio que fez uma camisa especial para a partida.
O prefeito de Laranjal Sr. Valmir Garcia Mendes, em entrevista para imprensa listou as principais obras realizadas no estádio, que o coloca entre os melhores da região, falou que para em breve serão realizadas as reformas na iluminação. Também destacou a importância do evento, em especial a presença de um jogador de projeção como o Túlio, parabenizando a diretoria do Esporte Clube Laranjal e a todos que colaboram com a equipe laranjalense.
A entrada do artilheiro em campo era esperada por dezenas de crianças, camisas alvirrubras do Esporte Clube Laranjal democraticamente misturavam-se com as alvinegras do Botafogo, que tem no Túlio um carinho especial. “Passam-se os anos de distância entre Túlio e o time do Botafogo, mas parece que Túlio é propriedade do Botafogo”, disse um torcedor do Botafogo ao entregar ao jogador uma camisa de uma torcida organizada do Botafogo.
E a partida entre o Esporte Clube Laranjal e a equipe do Democrata da cidade de Santana de Cataguases iniciou.
Como diz o artilheiro em seu marketing pessoal “Com Túlio em Campo, não há placar em branco”, o artilheiro logo no início do jogo fez o seu gol, o de número 987, que entrará em contagem para a sua história, como também da história do Esporte Clube Laranjal.
Terminando o primeiro tempo, o jogador em entrevista falou de sua carreira e sobre a partida, perguntado sobre o gramado e estrutura, disse que ficou muito satisfeito com a qualidade do gramado do campo, segundo ele excelente e melhor que muitos no país.
Túlio saiu no meio do segundo tempo da partida quando o time de Laranjal ganhava por 2 a 1 (Túlio e Rômulo marcaram), durante a saída foi ovacionado com aplausos e gritos com o seu nome, nem viu o terceiro gol do time de Laranjal feito por Aguinaldo, terminando em 3 a 1 para a equipe de Laranjal, colocando a equipe próxima da classificação para a segunda fase do torneio.
Para o próximo jogo contra a equipe de Muriaé a diretoria do Esporte cogita em contratar novamente o maior artilheiro em atividade no mundo.
Parabenizamos a diretoria do Esporte Clube Laranjal e a todos que se empenharam em realizar um sonho para muitos torcedores de Laranjal e região.
Sem comentários:
Enviar um comentário