Fotos: Silvanalves
O dia 18 de março ficará marcado na memória da população de Palma. Um trágico acidente com um caminhão, onde o motorista perdeu o controle em uma curva causando a morte e três pessoas e dois feridos, deixando a cidade de Palma em luto.
O caminhão tombou em uma curva atingindo violentamente 3 pessoas, arremessando sua carga que causou a morte de Maurício Moreira Santana e Paulo Henrique Teparino que trabalhavam no local, onde funciona um lava a jato e um posto de gasolina.
Além matar os dois funcionários, o impacto das cargas lançadas no acidente feriu Cristina Aparecida Cândido, que também trabalhava no local. Além dos três trabalhadores, uma pessoa que estava no banco de carona do caminhão ficou ferida. O motorista morreu na hora.
Foi forte o impacto causado pelas bobinas de papel que eram transportadas pelo caminhão e que se desprenderam. Elas foram lançadas violentamente e se espalharam em até 100 metros do local, destruindo um veículo e uma moto que estavam estacionados próximos ao local. Tamanha a violência, que uma palmeira foi derrubada pelo impacto de uma das bobinas de papel.
Profissionais da saúde de Palma, do hospital Maria Eloy fizeram de imediato o socorro de duas vítimas feridas. A Polícia Militar de Palma, sob o comando do Sargento Ronaldo Silva, fez todo o trabalho de isolamento do local, facilitando o trabalho dos profissionais e das autoridades. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Muriaé esteve no local através do perito criminal, Heldino Barbosa, e vai apurar as causas do acidente. Segundo um policial, em toda a sua carreira em Palma, sem sombra de dúvida foi um dos episódios mais tristes acontecido no município.
Uma das hipóteses do acidente é que o motorista tenha perdido o controle do caminhão em virtude ao possível excesso de peso que transportava, porém qualquer especulação é prematura, somente após a conclusão dos trabalhos da perícia é que realmente serão apontadas as causas do acidente.
Uma grande quantidade de populares e familiares das vítimas estiveram no local durante o trabalho de resgate do corpo do motorista que ficou preso entre as ferragens e das demais vítimas. Um clima de perplexidade dado a violência deixou a cidade toda em luto.
Lamentamos profundamente o fato ocorrido, estendemos aos familiares das vítimas a nossa solidariedade.
Texto – Nossa Terra Nossa Gente
Fotos: Silvam Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário